18/03/2013

O mês de março começou a todo vapor no Marsol.


Por Rendel Morais - Bolsista Proext/Mec


Entre os dias 01 e 03 desse mês, a equipe de bolsistas e técnicos do programa se reuniu em Barra de Jacuípe para avaliar o trabalho desenvolvido no ano de 2012 e traçar planos e perspectivas para 2013.
As discussões se iniciaram através de um processo de formação da equipe, na qual foram discutidos temas pertinentes sobre o trabalho em comunidades: Território, Comunidades Tradicionais e Extensão. Em seguida, no intuito de compartilhar experiências e buscar na discussão coletiva soluções para entraves nas atividades, teve espaço um processo de apresentação e avaliação dos trabalhos de mapeamento, de organização da produção e de organização social. No último dia, os bolsistas buscaram integrar seus planos de trabalho, alinhando os objetivos mais próximos, no intento de expandir seu escopo e garantir o diálogo entre os diferentes saberes.
Além das construções coletivas, o evento proporcionou o encaminhamento de duas propostas a serem realizadas no ano de 2013: o lançamento da Revista Cientifica do Marsol - Revista Mar e Cultura; e a retomada de grupos de estudos para a formação continuada da equipe.  O encontro contribuiu para a organização da equipe, bem como para uma prazerosa integração ao som de tambor, violão e pandeiros. 

0 comentários:

Postar um comentário